Fonoterapia + Treino Parental

 

Temos observado na prática clínica que a evolução na fonoterapia infantil vai além da nossa conduta direta com o paciente e orientações aos cuidadores, muitas vezes precisamos envolver diretamente os familiares e outras redes de apoio que a família possui para que atuem de forma ativa e diferenciada para otimizar a evolução.

Para isso desenvolvemos um serviço complementar à fonoterapia, o TREINO DOS PAIS com o intuito de oferecer orientações e ferramentas diferenciadas de intervenção parental para a organização da forma comunicativa nos ambientes fora da terapia e lidarem de maneira participativa e estimulante durante o desenvolvimento da fala e linguagem da criança que precisa ser estimulada.

O Treino Parental é uma forma de empoderamento dos pais com filhos em Fonoterapia e será trabalhado pontos fundamentais, segundo as dificuldades da criança, para otimização do tratamento.

• como agir para estimular algum contexto comunicativo ensinando-os a brincar;

• como agir para estimular algum contexto comunicativo ensinando-os a brincar;

• como ensinar o som;

• como agir em momentos desafiadores da comunicação.

Durante a sessão de treino parental não é necessário que a criança em terapia esteja presente e pode ser feito por telemedicina.